terça-feira, 26 de julho de 2011

Deputado federal João Ananias faz balanço das atividades na Câmara.

Gazeta de Notícias - Foram 54 pronunciamentos em plenário nesses primeiros meses
O primeiro período na Câmara foi muito produtivo. Essa é a avaliação de João Ananias, que cumpre o primeiro mandato como deputado federal. Em tão pouco tempo, ele já foi eleito Presidente da Subcomissão Especial do SUS, que trata da reestruturação, organização e financiamento do sistema de saúde, Vice-Presidente da Frente Parlamentar da Saúde. Faz parte ainda como membro titular das comissões da Seguridade Social e Família, Especial do Uso Abusivo do Álcool e é suplente nas comissões da Agricultura e Cultura. “Temos de trabalhar muito para atender as demandas da sociedade. Essa é a nossa missão”.
João Ananias tem se destacado também no Plenário. No período, foram 54 pronunciamentos sobre diversos assuntos, principalmente, em defesa de mais recursos para a saúde, como a regulamentação da Emenda Constitucional 29. Também participou de vários programas de debates da TV Câmara que abordaram a questão da saúde pública no Brasil.
Preocupado com o consumo abusivo do álcool, apresentou dos Projetos de Lei sobre o tema: Um dispõe sobre as restrinções da propaganda de bebidas alcoólicas, proibindo a participação d e atletas e membros de equipes técnicas em propaganda de bebida alcoólica e o outro, coíbe a propaganda desses produtos em meio impresso ou eletrônico de eventos patrocinados com recursos do Governo. Participou de audiências públicas sobre o assunto em Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e no retorno dos trabalhos da Câmara, vai debater o tema em outras cidades brasileiras.
Ele só se ausentou da Câmara em missões oficiais. “Tive 100 por cento de presença no Plenário,”comemora. João Ananias diz esperar que a volta do recesso parlamentar seja marcada pelo exercício orçamentário. “Só assim vamos poder contemplar os municípios e seus projetos com recursos financeiros”.

Números do Mandato

Pronunciamentos em Plenário: 54
Projeto de Lei e outras proposições: 27
Presença nas sessões: 100%
Participação na Voz do Brasil: 25
Artigos publicados: 05
Participação em Comissões
Seguridade Social e Família (CSSF): membro
Subcomissão Especial do SUS: Presidente
Especial do Uso Abusivo do Álcool: membro
Agricultura: suplente
Cultura: suplente
Membro das Frentes Parlamentares(F.P)
F.P da Saúde: Vice-Presidente
F.P em Defesa da América do Sul
F.P em Defesa do Piso Salarial Nacional dos Professores
F.P em Defesa dos Hospitais Universitários
Membro dos Grupos
Parlamentar Brasil X Peru
Parlamentar Brasil X Venezuela
Parlamentar Brasil X México

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados