quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Prefeito do Crato lança Mutirão de Limpeza na cidade


Prefeito Ronaldo Gomes de Matos arregimenta todos
UMA EQUIPE DE 21 COORDENADORES DE ÁREA ESTÁ ATUANDO EM TODA CIDADE, PARA GARANTIR A EFETIVAÇÃO DO TRABALHO

Com mais de 50 homens trabalhando, 25 caminhões nas ruas e 10 retroescavadeiras, o prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, lançou nesta quarta-feira, após entrevista coletiva no Gabinete da Prefeitura, um Mutirão de Limpeza em parceria com a classe empresarial do Crato.
Frota de tratores e caminhões de voluntáriios
A grande preocupação da administração nesse momento, segundo o prefeito, é poder limpar a cidade. A própria população, conforme Ronaldo tem solicitado esse serviço, e depois de pouco mais de 20 dias à frente da administração, o gestor decidiu empreender um trabalho em forma de mutirão. Durante o lançamento da ação, o prefeito conclamou o povo do Crato a auxiliar nesse trabalho. Segundo ele, será desenvolvido um projeto educativo para a população, também destinado Às crianças  nas escolas, com atuação das Secretarias de Meio Ambiente e Educação. O projeto de limpeza emergencial da cidade foi encampado pela Coordenação da Limpeza Urbana e Conservação do Patrimônio.
De acordo com o prefeito, esse foi o ponta pé inicial para dar encaminhamento às obras da cidade, começando pela limpeza pública. Ele ainda destacou que o Centro de Zoonoses do Crato está realizando o trabalho de captura dos animais errantes. Somente no mercado público Walter Peixoto foram apreendidos cerca de 100 cães e gatos. Ronaldo ainda destacou que no espaço público está proibida a comercialização de bebida alcoólica.
O prefeito ainda esclareceu à imprensa regional, além de empresários, assessores e secretários, que em breve estará divulgando para a cidade, o relatório de todos os levantamentos realizados na prefeitura do Crato, de como se encontrava a situação da prefeitura, ao assumir a administração da cidade. “Desde o dia 2 de janeiro que estou me deparando com uma realidade que era desconhecida da população”, disse.
LIMPEZA DO CANAL
Semana passada foi iniciado o processo de limpeza do interior do Canal do Rio Grangeiro. Segundo o prefeito Ronaldo Sampaio, a população está dando uma resposta positiva, já que as muriçocas existentes na área, segundo ouviu dos próprios moradores, praticamente acabaram. A grande preocupação de Ronaldo é justamente com o início das chuvas. Ele afirma que é um momento de se ter cuidados redobrados, para que a população não venha sofrer em virtude da sujeira, além de das doenças que podem se proliferar e insetos de toda natureza. A prioridade para este momento de retirada dos entulhos é justamente a limpeza dos terrenos baldios, para que o mosquito da dengue não se prolifere.
CAÇAMBAS, TRATORES E RETROESCAVADEIRAS SÃO ENCAMINHADAS PARA OS BAIRROS
No primeiro dia de trabalho foram encaminhados para os bairros as caçambas, tratores e retroescavadeiras. As primeiras áreas visitadas foram as localidades da Caixa D’água, Grangeiro, Sossego, Vila Alta, São Miguel, Pinto Madeira, Alto da Penha, Batateira, Muriti de Baixo e de Cima, Conjunto Padre Cícero, Zacarias Gonçalves, Lameiro e Novo Lameiro. Em cada uma dessas localidades foram encaminhadas duas máquinas e três caçambas.
O bairro Seminário recebeu o dobro desses equipamentos, para retirada dos entulhos. Os coordenadores de área permanecem com suas atividades nos bairros, fiscalizando e encaminhando o trabalho de limpeza. A população tomará conhecimento da atuação desses profissionais até por meio de telefones, para auxiliar no repasse das informações das áreas que necessitam de limpeza, que serão divulgados brevemente.

Um comentário:

Flávia Eliana Menezes Teles Brandão disse...

Palmas pra o Prefeito Ronaldo, atitude é o que não falta a esse que eu considero uma "luz no fim do túnel". Tenho esperanças que o Crato volte a ser como antes, quando se tinha qualidade de vida. Amo a minha cidade e rezo para que os administradores realmente saibam exercer seus cargos com dignidade e respeito pela sua população. Valeu Ronaldo! Flávia Teles Brandão

Títulos mais acessados