sábado, 17 de novembro de 2012

Brasil é o país que mais reduz desmatamento e emissões de carbono

Gazeta de Notícias -
O Brasil está fazendo muito sem ter o retorno que poderia ter. O Fundo da Amazônia só tem doação, até hoje, da Noruega, da Alemanha e da Petrobras, uma empresa brasileira que aloca recursos na Amazônia. Cadê os outros doadores? Nós estamos reduzindo o desmatamento. A contribuição brasileira continua”, destacou Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente brasileiro, no 3º Congresso Nacional das Populações Extrativistas, no Macapá.
Pelos números do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o desmatamento ilegal na região caiu de 29 mil quilômetros quadrados (km²) em 2004, ano em que foi registrada a maior degradação na região, para 6,4 mil km² em 2012.
A expectativa de países em desenvolvimento e nações mais pobres é que o tema volte a ser debatido durante a 18ª Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP18), quando as nações menos desenvolvidas esperam avançar na elaboração da segunda etapa do Protocolo de Quioto, que estabelece as metas de redução de emissões de gás de efeito estufa para os países desenvolvidos. A COP18 começa no fim deste mês e vai até o início de dezembro, em Doha, no Catar, com a participação de representantes de 190 países.

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados