quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sonora Brasil realiza programações gratuitas em Fortaleza, Sobral, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte

Gazeta de Notícias - Fortaleza, 27 de julho de 2011.
Como parte das apresentações de sua 14ª edição, o Sonora Brasil traz de 31 de julho a 05 de agosto o “Comitiva de São Bendito da Marujada de Bragança”, do Pará. O grupo irá interpretar dois temas propostos pelo projeto: “Sotaques do Fole e Sagrados Mistérios: vozes do Brasil”, que mostra o repertório da música vocal, presente nas festividades populares, em devoção às entidades religiosas.

Em Fortaleza, o grupo se apresenta dia 31 de julho, às 20 horas, no Café Teatro das Marias. Em seguida, realiza shows em Sobral, no Teatro São João; em Iguatu, no Teatro SESC; em Crato, no Auditório SESC Adalberto Vamozi; e em Juazeiro do Norte, no Teatro SESC Patativa do Assaré.

Sobre o Sonora Brasil

O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais - realiza programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil e consolida-se como o maior projeto de circulação musical do país, difundindo o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não-comercial. O principal objetivo do projeto é despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão de música. Dessa maneira, o Sonora Brasil incentiva novas práticas e hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Sobre o Comitiva de São Bendito da Marujada de Bragança

Comitiva é a denominação dada para grupos de foliões que peregrinam com a imagem da São Benedito, cantando folias, rezando ladainhas e visitando casas de promesseiros em grande parte da região nordeste do estado do Pará, chegando até cidades do Maranhão.

A Comitiva de São Bendito da Marujada de Bragança, constituída para o projeto Sonora Brasil, é formada pelos cantadores Zezinho Brito, rezador há mais de 20 anos e encarregado por uma das três comitivas existentes, Rafael Almeida, Waldir Santos e Nazareno Nascimento, que, além de entoarem os cânticos, tocam, respectivamente, o tambor, o pandeiro, o reco-reco e a onça (cuíca grave).

SERVIÇO
SONORA BRASIL: Entrada gratuita
Fortaleza
Local: Café Teatro das Marias (Rua Senador Almino, 233)
Data: 31/07
Horário: 20h

Sobral
Local: Theatro São João
Data: 01/08
Horário: 20h

Iguatu
Local: Teatro SESC Iguatu
Data: 03/08
Horário: 20h

Crato
Local: Auditório SESC Adalberto Vamozi
Data: 04/08
Horário: 20h

Juazeiro do Norte
Local: Teatro SESC Patativa do Assaré
Data: 05/08
Horário: 20h

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados