terça-feira, 12 de julho de 2011

CAIXA inaugura novas instalações em Itapipoca norte do Ceará

Gazeta de Notícias - A Caixa Econômica Federal inaugurou ontem - segunda feira, dia 11, as novas instalações da agência em Itapipoca norte do Ceará, na Rua Dom Aureliano, nº 390, Centro. O evento contou com a participação de prefeitos dos municípios de Tururu, Itapajé, Miraíma, Uruburetama e da própria Itapipoca, além de secretários, vereadores e representantes de entidades de classe e empresários. O superintendente regional da CAIXA, Ricardo Antônio Caminha Walraven, juntamente com o gerente geral da unidade, Francisco Carlos Santos,(falando ao microfone) recepcionou os convidados.
As novas instalações obedecem ao novo padrão visual e funcional adotado, recentemente, pela CAIXA. O projeto está alinhado a um dos desafios estratégicos do banco, que é ser referência em atendimento, promovendo a inclusão social e valorizando acessibilidade, satisfação e comodidade dos usuários.
A solenidade de inauguração contou com a banda de música do município, que executou o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o superintendente Ricardo Walraven, acompanhado do gerente Carlos Santos e do Secretário de Cultura de Itapipoca, Alex de Sousa, realizaram o descerramento da placa de inauguração. Logo após, o bispo emérito do município, Dom Benedito, realizou a benção das instalações.
Durante o momento religioso, Dom Benedito destacou o papel social da Caixa como banco que oferece crédito à população menos favorecida economicamente e ratificou que acredita na Caixa como um banco que traz desenvolvimento para a região de Itapipoca. “Eu acredito na Caixa não apenas porque sou cliente daqui, mas porque acompanho diariamente a nossa população que me relata os benefícios alcançados por meio da Caixa. Muitos me relatam com alegria o sonho da casa própria, que é realizado graças ao trabalho dessa equipe da Caixa Econômica”, enfatizou.
O gerente Carlos Santos explanou aos presentes o papel da Caixa na região de Itapipoca, expondo, inclusive, os dados financeiros do montante aplicado nos vários programas e produtos da Caixa. “Destaco, com orgulho, alguns produtos que trabalhamos aqui como agente do Governo Federal e que traz incremento financeiro à nossa população. Exemplo disso é o Seguro Safra, pago aos agricultores quando existe perda de produção pela escassez ou abundância de chuvas que prejudica a plantação. Mas a Caixa também é o Banco que movimenta nosso comércio e os senhores empresários sabem do papel que a Caixa tem neste segmento”, explicou.
Para o superintendente Ricardo Walraven, o novo espaço é o pagamento de uma dívida antiga que a Caixa tem com a população do município. “Tínhamos conhecimento de que a antiga agência não atendia a demanda de Itapipoca e da região e por isso lutamos tanto para poder chegar a eeste momento de comemoração. Para isso, contamos com a ajuda de muitos setores da Caixa, e muitos funcionários trabalharam para essa realização. Hoje estamos aqui porque a Caixa é parceira da região e o que fazemos na verdade, é a ação de três bancos em um só. A Caixa é um banco comercial, quando emprestamos dinheiro. É um banco da habitação, quando contribui para o sonho da casa própria. E é um banco social porque é o braço do Governo Federal na execução da política social, como o caso das bolsas e financiamentos”, destacou.
O evento ainda contou com apresentações da Orquestra de Câmara de Itapipoca e da Quadrilha Chamego Jovem. Marcaram presença, ainda, vários gerentes da Caixa da Superintendência e Filiais do Banco.
Dados
A rede CAIXA no Ceará é composta de 53 agências, 7 postos de atendimento bancário, 14 postos de atendimento eletrônico, 296 casas lotéricas e 482 correspondentes bancários.
Próximo passo – A próxima expansão da rede da CAIXA, no Ceará, ocorrerá no mês de agosto, quando será inaugurada uma nova unidade no município de Tauá.

Do Release Clara Marcília
Comunicação e Marketing
Norte e Sul do Ceará

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados