terça-feira, 10 de maio de 2011

Governo quer ampliar parceria com Senat, afirma Dilma


Gazeta de Notícias - A parceria com as escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) para a formação de trabalhadores está na agenda de trabalho da Presidência da República. Em seu programa de rádio "Café com a Presidenta" desta segunda-feira (9), Dilma Rousseff falou da ampliação da estrutura do Senat, Senai, Senac, Sesi e Sescoop.
De acordo com Dilma, o governo pretende investir recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para aumentar o número de escolas e vagas de formação profissional. “Estamos dando um passo à frente num acordo feito em 2008, ainda na época do governo Lula, quando ficou acertado o aumento das vagas gratuitas em cursos do Sistema S”, afirmou.
A presidente falou, ainda, da necessidade de ofertar vagas por meio do financiamento estudantil. Segundo ela, o governo vai criar o Fies Empresa, uma linha de financiamento estudantil que será concedido às empresas promoverem formação profissional de seus funcionários.
Além disso, a presidente pretende ampliar a linha de financiamento de estudos de nível superior, o Fies, também para o ensino técnico. “Com qualificação e formação do trabalhador faremos um país mais rico, digno e sem pobreza”, finalizou.

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados