quinta-feira, 5 de maio de 2011

Corpo de vítima do acidente da Air France é recuperado

Gazeta de Notícias - PARIS (Reuters) - O corpo de uma das 228 vítimas do acidente com o voo da Air France que caiu no oceano próximo à costa brasileira no trajeto Rio-Paris em 2009 foi cuidadosamente retirado nesta quinta-feira de uma profundidade de 3.900 metros.

O corpo --preservado pela alta pressão e as baixas temperaturas enquanto permaneceu junto aos destroços do avião durante quase dois anos-- ainda estava preso ao assento pelo cinto de segurança quando investigadores franceses o trouxeram a bordo do navio de busca com um robô submarino, disse um porta-voz da operação, realizada próximo à costa nordeste do Brasil.

Foi a primeira tentativa da equipe francesa de trazer restos humanos do fundo do mar. A equipe recuperou recentemente as duas caixas-pretas com gravadores de voz e de dados dos destroços.

"Estávamos tentando trazer (o corpo) desde ontem. Demorou muito tempo", disse o porta-voz, que estava na sede da polícia federal em Paris.

"É difícil porque os corpos estão bem preservados no fundo do mar por conta da pressão e da temperatura, mas trazê-los para cima para águas mais quentes provoca a decomposição."

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados