quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um encontro com prefeitos de capitais e grandes cidades no Palácio do Planalto

Gazeta de Notícias - Presidenta Dilma Rousseff recebeu prefeitos que integram a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff recebeu, na tarde desta terça-feira (5/4), 40 prefeitos de capitais e grandes cidades brasileiras que integram a diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Liderados pelo prefeito de Vitória (ES), João Coser (PT), reeleito para comandar a entidade por mais dois anos, os chefes dos municípios trocaram algumas palavras com a presidenta Dilma durante rápida audiência.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), contou ao Blog do Planalto que durante o encontro a diretoria da FNP apresentou documento que contempla a posição da entidade sobre temas como reforma política, orçamento, especialmente naquilo que diz respeito ao resto a pagar de emendas parlamentares – recursos empenhados e não quitados.
“Viemos aqui apresentar a diretoria da FNP. Foi uma oportunidade de aproximação com a presidenta”, contou Nogueira.
O prefeito de Macaé (RJ), Riverton Mussi, disse que a entidade dos prefeitos busca apresentar o conjunto de reinvidicações dos municípios brasileiros. Mussi informou que a diretoria da FNP tem a participação de quatro prefeitos do estado do Rio. “Eu vou participar de uma comissão temática. É importante a mobilização dos prefeitos”, afirmou Mussi, que também é presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro).

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados