quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Presidenciável do Brasil: Eduardo Campos morre em acidente aéreo

Gazeta de Notícias -

Acidente aéreo

Eduardo Campos morre em acidente aéreo

Candidato à Presidência da República pelo PSB tinha 49 anos. Outras seis pessoas que estavam no voo também morreram no acidente em Santos (SP)

Foto 1 / 19
AMPLIAR FOTOS
Em Santos, peças da aeronave são recolhidas
Em Santos, peças da aeronave são recolhidas - Paulo Whitaker/Reuters
(Atualizado às 13h50)
O candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), de 49 anos, morreu em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Outras seis pessoas que estavam no voo também morreram no acidente, segundo o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Ex-governador de Pernambuco, ele morreu no mesmo dia do seu avô, Miguel Arraes, morto há nove anos no Recife. Presidente do PSB, Campos era economista pela Universidade Federal de Pernambuco, foi deputado estadual, deputado federal e ministro de Ciência e Tecnologia no governo Lula. Deixa a mulher, Renata, e cinco filhos.
Vídeo: Filhos gravaram homenagem de Dia dos Pais a Campos

A candidata a vice na chapa, Marina Silva, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), seguiram para Santos.
Acidente – O jato Cessna 560XL (prefixo PR-AFA), da empresa paulista AF Andrade Empreendimentos e Participações, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, às 9h21, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando a aeronave se preparava para o pouso, arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o jato. A Aeronáutica já iniciou as investigações sobre as causas do acidente.
A campanha do PSB informou que também morreram no acidente Pedro Valadares Neto, ex-deputado e assessor particular do candidato; Carlos Augusto Percol Filho, assessor de imprensa; Marcelo de Lyra, cinegrafista; e Alexandre Severo, fotógrafo. As outras duas vítimas são os pilotos da aeronave Geraldo da Cunha e Marcos Martins.

A queda ocorreu por volta das 10h. A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica. A Polícia Federal também seguiu para o local do acidente. 

Leia a íntegra da nota da Aeronáutica:

O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados