terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo recebe 130 inscrições

Gazeta de NotíciasA edição 2013 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional recebeu 130 inscrições. Concorrem profissionais de veículos de todo o Nordeste e de Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os autores vão concorrer a R$ 183 mil em prêmios. 

Tendo como objetivo incentivar o debate sobre o desenvolvimento regional, em todas as suas formas, o Prêmio abrange as modalidades Nacional, Regionais I, II e III, além da Extrarregional. Os trabalhos vencedores da modalidade nacional não concorrem aos prêmios regionais. Foram inscritos trabalhos em todas as categorias: Mídia Eletrônica TV, Mídia Eletrônica Rádio, Mídia Eletrônica Internet, Mídia Impressa Texto e Mídia Impressa Foto. 

Há, ainda, um Prêmio Especial para trabalhos oriundos de municípios com menos de 100 mil habitantes, localizados na área básica de atuação do Banco (Estados do Nordeste e norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo); e um Prêmio Universitário para qualquer uma das cinco categorias, a ser concedido em cada uma das três Regionais e na modalidade Extrarregional. 

Para efeito de enquadramento, são incluídos na modalidade Regional I os trabalhos oriundos dos Estados da Bahia, Pernambuco e Ceará; na modalidade Regional II, enquadram-se os trabalhos oriundos dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão e Minas Gerais (área de atuação do Banco do Nordeste); e na modalidade Regional III, os trabalhos oriundos dos Estados do Piauí, Alagoas, Sergipe e Espírito Santo (área de atuação do Banco do Nordeste). O resultado deverá ser divulgado em julho, durante as comemorações do aniversário do Banco do Nordeste.

Fonte: Site BNB

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados