terça-feira, 19 de novembro de 2013

São mais de 200 as cidades inscritas para oferecer cursos de Medicina


O ministro Aloizio Mercadante participa do Encontro de Prefeitos da Bahia (Foto: divulgação)
Camaçari (BA) - Mais de 200 cidades fizeram a inscrição no edital de seleção do Ministério da Educação para oferecer cursos de graduação de medicina. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nesta segunda-feira, 18, durante o 2º Encontro de Prefeitos da Bahia, que acontece em Camaçari. O evento é promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB).

A pré-seleção teve por objetivo formar um cadastro de municípios considerados habilitados pelo MEC a serem listados em instrumentos específicos de editais de chamamento público de seleção de propostas para autorização de funcionamento de curso de graduação em medicina, a ser ofertado por instituição de educação superior privada.

O resultado da pré-seleção dos municípios será divulgado em 2 de dezembro. Os candidatos poderão apresentar recursos entre 3 e 9 de dezembro. A divulgação do resultado final será em 18 de dezembro e a publicação no Diário Oficial da União será em 20 de dezembro.

A seleção das instituições de educação superior para oferta de cursos de graduação em medicina nos municípios pré-selecionados será disciplinada em edital específico, a ser publicado pelo MEC somente após a divulgação do resultado final do edital de pré-seleção de municípios.

Encontro – Gestores baianos estão participando do encontro para debater sobre educação e tecnologia. O evento teve início nesta segunda-feira, 18, e se estende até a quarta-feira, 20. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participou da palestra de abertura e apontou os principais avanços da educação brasileira nos últimos anos.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados