sexta-feira, 13 de setembro de 2013

VATICANO decreta INTERVENÇÃO na Arquidiocese da Paraíba

Gazeta de Notícias

3 comentários:

Anônimo disse...

Trata-se de outra falsidade do GAZETA DE MENTIRAS, aliás, Gazeta de Noticias.
É verdade que o Vaticano (e só o Vaticano) pode intervir em qualquer diocese. Mas este fato além de mentiroso foi REQUENTADO, pois desde a semana passada as agências de notícias(estas fidedignas) já haviam desmentido isso, através da nota abaixo, amplamente divulgada Brssil afora:

“O arcebispo Dom Aldo Pagotto negou nesta quarta-feira (11) intervenção na Arquidiocese da Paraíba programada pelo Vaticano. A informação foi repassada pela assessoria da Arquidiocese após consulta ao arcebispo. “Não procede. Não existe nenhum processo de intervenção na Arquidiocese. Nem no momento, nem marcada para acontecer. Confirmamos essa informação com Dom Aldo”, revelou o assessor.
Dom Aldo está participando do III Congresso de Gestão Eclesial organizada em João pessoa. O evento conta com congressistas de todo o país. A abertura do congresso foi realizada na noite de ontem, com a composição da mesa e palavra de acolhida do Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto. Também participaram da abertura o Presidente do Regional NE2 da CNBB, Dom Genival Saraiva de França, e o Secretário Geral da CNBB, Dom Frei Leonardo Ulrich Steiner, OFM”

Geraldo C. Braga – Juazeiro do Norte- Ceará.

Unknown disse...

Nós da Gazeta de Notícias não qualificamos nem detratamos as pessoas, tratamos de ideias e fatos. Fazemos notícias quando os fatos acontecem. Essa notícia do VATICANO não é da Gazeta de Notícias, mas de um jornal de João Pessoa, tão somente COMPARTILHAMOS. Se nosso jornal NÃO FOSSE CONDIZENTE COM A VERDADE a DIOCESE do CRATO já teria nos processado, mas pelo contrário a GAZETA de NOTÍCIAS foi quem levou a DIOCESE à JUSTIÇA e GANHOU.
Quanto ao caso do Bispo do Crato é só uma questão de tempo. Dom Fernando provocou e vem provocando fatos desgastantes sobre si, e não existe mais ambiente para sua presença na Diocese do Crato. Está havendo uma revolta geral.
Um dossiê foi montado, com mais de 120 páginas e fotografias documentais, para ser enviado ao VATICANO. É irreversível a saída do prelado italiano do Cariri.
Essas postagens deselegantes, indelicada, grosseiras e insultuosas, revelando desespero, do chanceler Armando Rafael só geram mais notícias depreciadoras, mas importantes para fortalecimento do dossiê. “Tudo é dito em nome de Dom Fernando Panico” assim entendemos.

Unknown disse...

Eu sou jornalista (repórter fotográfico) com registro no Ministério do Trabalho e Emprego – MTE-DR/CE (1980), há 33 anos, diretor editor e responsável pela Gazeta de Notícias, trabalho dentro da absoluta seriedade, probidade e suprema honradez, requisitos básicos que tenho pautado a minha vida, e para isso não fiz nenhum esforço. Desafio a qualquer pessoa encontrar fatos desabonadores praticados por mim ao longo dos meus 68 anos de vida. Eu fui um dos poucos que aprendeu no Seminário São José do Crato, como viver bem seguindo os ensinamentos de Deus (Mandamentos), principalmente os dois: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Títulos mais acessados