terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sesc realiza 8º Seminário de Educação

Nos dias 26 e 27 de outubro, o Sesc realiza a 8ª edição do Seminário de Educação, em Sobral. Com o tema: A paixão de educar com afeto, o encontro é destinado aos profissionais da educação, estudantes, pais e interessados. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no Sac do Sesc, das 8h às 19h, através da doação de 2 latas de leite em pó.
            A iniciativa tem por objetivo refletir a afetividade dentro do ambiente da educação. Para debater sobre o tema, a programação reúne especialistas em educação, psicologia e filosofia. A expectativa é de que cerca de 600 pessoas participem.    
             

Programação
8º Seminário de Educação
Local: Centro de Convenções – Sobral
Endereço: Avenida Doutor Arimatéia Monte e Silva, 300 - Campo dos Velhos

26/10
19h às 21h - Palestra de abertura: “A Paixão de Educar com Afeto”
Palestrante: Israel Rocha Brandão (Sobral – CE)
Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) / Mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) / Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Filosofia pelo Instituto Teológico-Pastoral do Ceará (ITEP) / Professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

27/10
8h - Palestra: “Currículo: A atividade humana como princípio educativo”
Palestrante: Celso Vasconcelos (São Paulo - SP)
Doutor em Educação pela USP/ Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC - SP/ Pedagogo/ Filósofo/ Pesquisador/ Escritor/ Conferencista/ Responsável pelo Libertad - Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica/Autor de diversos livros na área da Educação.

10h30 - Palestra: “Psicomotricidade Relacional na Educação: quando a educação alcança a dimensão afetiva”
Palestrante: Marcelino Viana de Sousa Neto (Fortaleza - Ce)
Mestrando pelo Departamento de Desporto e Saúde da Universidade de Évora – Portugal/ Professor Graduado pela Faculdade de Letras da UFC/  Psicomotricista Relacional (CIAR Brasil)/ International Certification in Psychoanalysis (UK Psychoanalytical Society London)/ Presidente da Associação Brasileira de Psicomotricidade Relacional (ABPR).


Inscrições
Local: Sac/ Sesc - Unidade Centro de Sobral (Praça Dep. Fco. Monte, 902)
Período: Até preencher as vagas que são limitadas
Horário: 8h às 19h
Investimento: 2 latas de leite em pó
Documentação necessária: RG e CPF


Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce



Jornalistas Responsáveis: Giselle Norões – (85) 3452.9060 / 8898.9899 / Lina Galvão – (85) 3464.9323/ 9989.4085 / Ana Caracas – (85) 8703.3243

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados