terça-feira, 1 de novembro de 2011

Seminário regional trará Chico Oliveira para Campina Grande

Um debate importante para o Nordeste será realizado em novembro em Campina Grande. De 16 a 18, no auditório da Fiep, o seminário regional “A dinâmica socioeconômica do Brasil e as alternativas para o Nordeste” fará um balanço do atual cenário da região. Organizado pela Diocese de Campina Grande, UFCG, UEPB e pelo Centro de Ação Cultural (Centrac), o evento formulará propostas alternativas de desenvolvimento.

O Seminário vai discutir, de forma geral, o atual modelo de desenvolvimento do Nordeste e como ele tem contribuído para a redução das desigualdades sociais e regionais. No primeiro dia, o painel que tem o nome do evento será apresentado pelo professor Doutor, Francisco de Oliveira, sociólogo mais conhecido por Chico Oliveira, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT).

Com profundos conhecimentos do Nordeste, principalmente como ex-diretor da Sudene, Chico Oliveira é autor do livro Os sentidos da democracia (Vozes), entre outros, além de ter recebido o prêmio Jabuti 2004 na categoria Ciências Humanas. Outro debatedor desse painel é um representante do Instituto de Estudos de Economia Aplicada (IPEA).

O evento vai analisar quais as perspectivas de progresso em 50 anos e os impactos da intervenção das políticas públicas no compartimento da Borborema. Além de analisar as ações desenvolvidas pelas organizações da microrregião e ainda propor ações para o desenvolvimento do Nordeste.

O apoio ao evento é da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), Banco do Nordeste, Associação Comercial de Campina Grande e Fiep, e Sebrae. Quem tiver o interesse em participar, as inscrições estão sendo feitas na Cúria Diocesana, Rua Afonso Campos 251, centro de Campina Grande.

Qualquer informação, o telefone é o (83) 3321-4199. A taxa de inscrição é de R$ 10,00.

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados