sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Potencialidades de Juazeiro do Norte serão mostradas em evento internacional

Gazeta de Notícias - A CDL de Juazeiro do Norte firmou parceria com a Câmara Brasil – Portugal no Ceará. A novidade dará à entidade a oportunidade de mostrar as potencialidades econômicas do município na programação técnica do Encontro de Negócios na Língua Portuguesa, que acontecerá em Fortaleza de 3 a 6 de outubro deste ano. A expectativa é que cerca de 300 empresários do Brasil e de outros países de língua portuguesa como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor Leste, São Tomé e Príncipe; e importantes comunidades originárias desses países localizadas na África do Sul, Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, Estados Unidos, Luxemburgo, Uruguai e Venezuela participem do evento.

O Encontro de Negócios na Língua Portuguesa está pautado na temática central “Oportunidades na Língua Portuguesa: Construindo Negócios e Conhecimento”, visando contribuir cada vez mais para a aproximação e o intercâmbio entre os participantes. Como destaque na programação do evento, ocorrerá a Mostra de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa, ocupando uma área de 5.000 m2 com a exposição das principais linhas dos eixos temáticos Meio Ambiente, Agronegócios, Logística, Construção Civil, Comércio Exterior, Energias Renováveis, Educação, Jurídico, Indústria, Serviços, Tecnologia de Informação e Turismo. Os interessados em adquirir estande para sua empresa devem entrar em contato com a Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE) através do e-mail: secretariace@brasilportugal.org.br ou do telefone (55 85) 3261.7423. Inscrições no site www.negociosnalinguaportuguesa.com.

O presidente da CDL de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, destaca a oportunidade de novos negócios e parcerias entre os países participantes. “É uma excelente alternativa para enfrentar o atual momento econômico mundial com a facilidade de comunicação entre povos que falam a mesma língua”.

Assessora de Imprensa: Jornalista Fátima Melo (JP 0617 – MTE)
Contato: (85) 8808-9192

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados