segunda-feira, 25 de julho de 2011

Senac/CE reinaugura unidade em Juazeiro do Norte

Gazeta de Notícias - No próximo dia 25 de julho (hoje a noite) será reinaugurada, a unidade do Senac/CE no município de Juazeiro do Norte (CE)

A região do Cariri vai poder contar, a partir do mês de julho, com uma estrutura modernizada do Centro de Educação Profissional (CEP), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/CE). A sede será reinaugurada em Juazeiro do Norte, após reforma, no próximo dia 25 de julho, às 18h30. Na ocasião, o presidente do Sistema Fecomércio-CE, Luiz Gastão Bittencourt e diretores da Fecomércio e Senac estarão presentes.

Localizado em Juazeiro do Norte, no mesmo endereço, Rua São Luis s/n, o CEP receberá o nome José Leite Martins, presidente do Sistema Fecomércio-CE, no período de 1984 a 1998. José Leite Martins, ao assumir a presidência, expandiu a ação do Senac no Ceará, que passou a contar com Centros de Formação Profissional nas cidades do Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu. Além da Fecomércio-CE, atuou como presidente da União das Classes Produtoras do Ceará, como vice-presidente da FACIC, presidente do Sindicato e do Conselho Regional de Representantes Comerciais e vice-presidente do Conselho Federal dos Representantes Comerciais (RJ). “Escolhemos José Leite por ser uma personalidade que contribuiu significativamente para o desenvolvimento do comércio cearense. Além de ter atuado na presidência da Fecomércio-CE, promovendo avanços e proporcionando o crescimento de todas as entidades que compõem o Sistema – Sesc, Senac e Fecomércio”, comenta Gastão.

Com uma área de 1.093 m2, a unidade tem oito salas: laboratório de informática e enfermagem, salão de beleza, quatro salas de aula convencionais, elevador e central de ar em todos os ambientes. “A reforma foi pensada para atender melhor o público e os funcionários. A fachada foi restaurada, a rede elétrica refeita. Tudo para trazer satisfação aos usuários”, comenta a gerente do Senac/CE Juazeiro, Raimunda Gonçalves.

O Senac/CE chegou ao município de Juazeiro do Norte, em 1973, atuando em um como uma Unidade Móvel, com salas cedidas pelo Sesc/CE. Em 1978, iniciou suas atividades como mini-centro e em 1985 passou a atuar como Centro de Educação Profissional. Ao longo desses 38 anos em Juazeiro, o Senac/CE já formou milhares de profissionais. Em 2010, foram matriculados 2676 pessoas nos cursos de Técnico em Enfermagem, Especialização em Instrumentação Cirúrgica, Cabeleireiro, Operador de Caixa, Representante Comercial, Corel Draw, entre outros.

“A reinauguração do Senac/CE representa um marco para o Sistema Fecomércio-CE e para toda a população da região do Cariri, que será beneficiada com os cursos de formação profissional, oferecidos pelo Senac. O Senac faz parte da história de Juazeiro, pois, há 38 anos, vem atuando como uma instituição de educação profissional, que presta serviços de excelência aos cidadãos deste município. A reinauguração acontece também em um momento muito importante, com a comemoração do Centenário de Juazeiro. Esperamos, com essa reinauguração, contribuir ainda mais para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional dos cidadãos da região”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-CE, Luiz Gastão Bittencourt.

Além da unidade em Juazeiro do Norte, a região do Cariri conta também com uma filial do Senac/CE no município do Crato. Localizado na Praça da Sé, n° 596, o CEP Crato oferece cursos de massagista, especialização técnica em instrumentação cirúrgica, cabeleireiro, qualidade na prestação de serviços, idiomas, vendedor, informática, entre outros.

Jornalistas Responsáveis: Juliana Lacerda – (85) 3452.7059/9646.9649 / Carla Pinto – (85) 8703.3244

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados