quarta-feira, 11 de maio de 2011

Prefeitura implanta o ambulatório noturno na saúde da família


Gazeta de Notícias - A Prefeitura de Juazeiro Norte, através da Secretaria de Saúde, vai implantar um novo serviço dentro da política de ampliação do atendimento na Atenção Básica, porta de entrada da saúde pública municipal. Trata-se do Ambulatório Noturno. De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Bonaparte, o primeiro Ambulatório Noturno será instalado no Bairro Frei Damião, nesta sexta-feira, 13, na sede do CAIC, onde atualmente funcionam 3 equipes do PSF - Programa Saúde da Família -.

Na sexta-feira o prefeito Dr. Santana entrega também uma ambulância zero quilômetro para a comunidade, em solenidade, às 19h00, no CAIC. O atendimento no ambulatório noturno começará efetivamente na segunda-feira, 16 no Frei Damião. Dentre as ações que serão realizadas no ambulatório estão os de consultas médicas e de enfermagem, aplicação de injeção, vacinas, verificação de pressão distribuição de medicamentos e encaminhamento, quando necessário, de pacientes aos hospitais, quando necessário.

Na segunda-feira, 16, Dr. Santana entregará uma ambulância zero quilômetro no bairro Salesiano. Será no Centro de Saúde Tia Nena inaugurado recentemente na Rua Professora Maria Pedrina e onde funcionam duas equipes de saúde da família.

A exemplo do Frei Damião, na segunda-feira o Salesiano ganha uma equipe de Ambulatório Noturno. “Continuo com o firme propósito e vamos conseguir isso com a devida compreensão da população de ampliar o atendimento na atenção básica”, comentou o prefeito. 10 bairros deverão ser atendidos com este tipo de atendimento de forma gradativa.

Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados