terça-feira, 31 de maio de 2011

Celular vai virar cigarro?

Gazeta de Notícias - Neste Dia Mundial contra o Tabagismo, comemoram-se uma série de conquistas graças a uma mobilização mundial contra o fumo, a tal ponto que em alguns lugares como Nova York não se pode mais fumar nos parques e praças. O celular está indo para o mesmo caminho? Ou seja, ser considerado um problema para a saúde, capaz de provocar câncer? A partir desta semana, talvez sim.

O anúncio feito pela OMS (Organização Mundial de Saúde) sobre os riscos cancerígenos do celular, até agora negados pela indústria de telecomunicação e apenas uma hipótese levantada pela comunidade cientifica, coloca o assunto no topo da agenda. Era vozes isoladas que vinham alertando para os perigos do celular, agora é oficial.

Isso significa que haverá mais financiamento público para aprofundar os estudos sobre o efeito do celular. E que, imediatamente, a indústria terá de oferecer precauções, caso não queira, como os fabricantes de cigarro, de virar alvo de processos.

Até o anúncio da OMS o celular era visto com a grande mídia do futuro. Agora, vai ter que lidar a imagem de que pode ser uma das grandes ameaças à saúde no futuro.
Postar um comentário

Títulos mais acessados