sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Prefeito do Crato recebe comitiva de deputados para ver in loco o Canal do Rio Grangeiro

O prefeito Samuel Araripe recebeu, nesta quarta feira – dia 9, uma comissão de deputados que veio ao Crato para ver in loco a problemática deixada pelas chuvas caídas no dia 28 de janeiro nas encostas da Serra do Araripe que rapidamente desembocaram no Rio Grangeiro que não suportou a vazão das águas revoltas, arrombou em vários pontos, transbordando e inundando a parte baixa do centro comercial da cidade, causando prejuízos e deixando várias casas danificadas.
Terça feira – dia 8 -, Samuel esteve em Brasília mostrando ao ministro Fernando Bezerra da Integração Nacional, o lastimável estado em que ficou o Canal do Rio Grangeiro depois das chuvas e que precisa de ações urgentes do Governo federal para sua reconstrução. O prefeito do Crato expôs ainda ao ministro Fernando Bezerra a situação de iminente perigo com os graves danos na estrutura do Canal, visto que, arrombado como está, qualquer chuva poderá provocar estragos ainda maiores na parte baixa da cidade localizada às suas margens.
Para essa reunião como o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, o prefeito levou o deputado Arnon Bezerra, o governador em exercício Domingos Filho, o secretário das cidades Camilo Santana, o deputado Sineval Roque o presidente da SAAEC engenheiro Procópio Silveira. Diante dos fatos o ministro Fernando Bezerra pediu um projeto com o levantamento das despesas emergenciais e outro para a reconstrução do que foi destruído pelas águas.
Relatório no mesmo sentido será apresentado a Cid Gomes
Dentre a comissão, o deputado Francisco Pinheiro, disse que levará ao governador Cid Gomes, um relatório do que viu no percurso do Canal, e das necessárias ações emergenciais
O deputado disse que fará também uma apresentação do relatório na Assembléia Legislativa, como resultado de sua visita ao Crato.
O Crato foi à cidade mais afetada da região, observou o deputado Ely Aguiar, que como presidente da Comissão das Enchentes da Assembléia Legislativa, espera do governo Cid um plano emergencial para tornar amena a situação de quantos moram às margens do Canal.

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados