segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Compras sustentáveis serão premiadas pelo governo federal

Gazeta de Notícias -
A Agência Barco Chico Mendes é um exemplo da Caixa Econômica Federal.
O poder de compra do governo federal é estimado entre 10% e 15% do PIB nacional. Para estimular políticas de preservação do meio ambiente, o governo federal vem incentivando os órgãos públicos a adquirir produtos sustentáveis, ou seja, que utilizem menos recursos naturais, contenham menos materiais tóxicos, tenham mais vida útil, consumam menos água e energia, gerem menos resíduos e possam ser reutilizados ou reciclados. Esse é o objetivo do Prêmio Equipe Sustentável e Edital Sustentável, lançado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que estará com as inscrições abertas a partir do próximo mês.
Além de identificar e valorizar iniciativas da administração pública com as chamadas “licitações verdes”, o Ministério também pretende reunir e compartilhar essas experiências, para que possam servir de referência a outras instituições.
“O setor público é um dos maiores consumidores de bens e serviços do mercado, e quando decidimos premiar as compras que levam em conta o desenvolvimento sustentável, mostramos a preferência pelos produtos recicláveis e menos poluentes, por exemplo”, diz Glória Guimarães, chefe da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, responsável pelo Prêmio.

MAIS INFORMAÇÕES clique no título em vermelho acima.

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados