sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

“O holocausto não é nem nunca será só um momento histórico”

Presidenta Dilma Rousseff participa de cerimônia alusiva ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto em Porto Alegre. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Após cumprir agenda no Rio de Janeiro, a presidenta Dilma Rousseff foi a Porto Alegre (RS) participar da cerimônia alusiva ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Na ocasião, a presidenta homenageou o povo judeu que, segundo ela, soube manter viva a integridade, por meio de uma resistência cultural e religiosa vibrante e insubordinável.
“O holocausto não é nem nunca será só um momento histórico. O holocausto abre no mundo uma determinada prática de trato do opositor político, que consiste em calá-lo, mas não apenas silenciá-lo, trata-se silenciá-lo através de sua redução a sub-humanidade, através da tortura, da dor e da morte lenta (…). Não se confunda o dever da memória com a passividade da simples lembrança. A memória expressa a firme determinação de impedir que a intolerância e a injustiça se banalizem no caminho da humanidade”, disse.

CONTINUE LENDO clicando no título acima

3 comentários:

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David

Jornalista Luiz José dos Santos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Olá! David
Não há de que se esconder. Nosso blog á mesmo diferente, tem telefone endereço e tudo. Saiba o que é joio e trigo. Estamos na internet de cara limpa.
Obrigado por valorizar o blog da Gazeta de Notícias. Outra, o leitor tem toda liberdade de escrever.
Um abraço

Títulos mais acessados