terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ladrões de donativos são identificados. Um deles é motorista da Uerj

Rio - A polícia identificou os homens que roubaram donativos que seriam doados para as vítimas das chuvas, na região Serrana do Rio. Um dos presos é motorista da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e utilizou um caminhão da instituição para transportar as doações. O outro preso é seu irmão. Um menor também foi apreendido.
De acordo com a PM, o motorista da Uerj Gilson Silva do Nascimento, de 48 anos, saiu da Uerj com o caminhão repleto de donativos. Ele deveria ir até a o 6º BPM (Tijuca) e também ao 12º BPM (Niterói) para terminar de abastecer o caminhão. Porém, Gilson tomou outro caminho. Ele foi até a sua casa, em Campo Grande, onde seu irmão, Jorge Mauro do Nascimento, de 52 anos, o aguardava. Os irmãos, com a ajuda de um menor, estavam retirando as doações do caminhão e colocando em uma Fiorino quando foram abordados por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPVr) que estavam de folga.
O trio foi encaminhado para a 35ª DP (Campo Grande), onde confessaram o crime. Os irmãos foram autuados por furto qualificado, abuso de confiança e concurso de pessoas. O menor foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Os donativos já foram liberados pela delegada de plantão. Porém, o caminhão está travado pelo sistema de segurança. A Uerj terá que mandar um outro veículo para o local para que a carga possa ser levada até as vítimas das chuvas.

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados