segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

“Cecretaria” das Cidades

Voltei a tocar o sino da partida do trem do centenário de Juazeiro do Norte. Espero que a mídia da Terra dos Milagres se mexa e faça diariamente cobrança de providências para preparar a cidade para a festa. Não basta cobrar uma coisa uma vez. Ela tem de ser cobrada várias vezes. / Ao empresariado cabe a mesma responsabilidade. O homem de negócios não deve ter receio de requerer melhoras para a cidade. Um deles tem cobrado e cobrado para o aeroporto. / Vão bem três meses, observei que os avisos pintados na parede do Santuário do Sagrado Coração de Jesus estão incorretos. Continua na parede, tal como estavam, contrariando Deus, que é exigente, gosta do que é melhor e quer tudo bem-feito (Ex 25).
Deixaram de chorar (crônica de 13.01.80).

A falta de planejamento oficial é responsável pelos problemas do nosso aeroenganoporto. Talvez a Prefeitura, o Estado e a Aeronáutica achassem que a cidade ia ficar do tamanho que estava, e os aviões que viriam aqui seriam bimotor, Avro, por isto não se preocuparam com as construções nas imediações do campo de avião, nem com a construção de um aeroporto: pista, sinalização, estação de passageiros. Nosso futuro era a estagnação.
Aliás, somos uma cidade que progride por força do ímã Padre Cícero. Vamos empurrada por força externa, que vence a quase absoluta indiferença dos nossos políticos.
As edificações foram tomando conta dos terrenos próximos ao aeroenganoporto. Se progredirem, será um perigo para os voos, e farão o aeroenganoporto ser interditado.
Agora, apesar do alerta, parece pequena, ou nenhuma, a preocupação com o transporte aéreo de carga, o qual já deveria estar sendo feito.
Sexta-feira 7, ao locutor do caminhão volante do Kariri da Sorte, pedi que diminuísse o volume do som. Ele o aumentou. Um dia , quem sabe, tenhamos Prefeitura. Inclusive contra a Coelce, que aleija as ruas com medidores de energia fora da linha das paredes das casas.
O saite UOL publicou (9) a tradução de matéria do jornal El País a qual afirma que teólogos e Faculdades laicos tiraram da Igreja Católica a exclusividade de ensinar Teologia. Não faltam acusações à exclusividade da Igreja Católica no ensino da ciência.
André, que estuda em São Carlos (SP), chega amanhã ( hoje, 10) para uns dias conosco.
O Blogdojuaonline. blogspot. com, publicou a legenda mural no Novo Juazeiro, na qual se lê “Governo do Estado do Ceará / Cecretaria das Cidades”. Erro de pincel.
Jota Alcides (www.juanorte. com.br) acredita no trabalho de três deputados federais em defesa de projetos e recursos para acelerar crescimento de Juazeiro do Norte. Tomara que não esteja enganado: em Juazeiro do Norte, coisa de governo quando não é aleijada é torta. O exemplo mais recente é Cecretaria das Cidades.

TEXTO/CRÔNICA de Assis Ferreira (09.01.11)

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados