terça-feira, 1 de setembro de 2015

Juazeiro do Norte ganha moderno fórum trabalhista que atenderá 26 municípios do Cariri



Gazeta de Notícias -  Ao discursar na inauguração do Fórum do Trabalho Desembargador Paulo da Silva Porto, o prefeito Raimundo Macedo destacou sua alegria pela oportunidade em doar terrenos para obras importantes como esta que vai facilitar a vida de todos. O novo fórum fica situado na Rua Rafael Malzoni, no bairro São José em Juazeiro, e conta com área total de 8 mil m2, sendo a metade construída. Segundo o Desembargador Tarcísio Lima Verde, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/CE), o restante servirá para expansões futuras mediante as necessidades.
Com três varas funcionando no Cariri, a média atual é de 900 processos por cada uma que pode comportar até 1,5 mil processos estando dentro dos limites. Com isso, uma quarta vara só será criada quando houver necessidade já que o presidente definiu o Cariri como uma região próspera e possuidora do maior volume de processos no interior do Ceará. Para o desembargador, a reunião de todos em um mesmo prédio vai facilitar o acesso numa espécie de equalização do trabalho e celeridade maior.
Por outro lado, Raimundão considerou o bairro São José como área em franco desenvolvimento e que já tinha dotado o mesmo do Distrito Industrial Severino Gonçalves Duarte e pavimentado a maioria do bairro. Ele prometeu que outras melhorias virão nessa área que faz limite com o município de Crato. Quem, também, comemorou a inauguração do novo fórum foi o presidente da OAB Juazeiro, Clauver Barreto, elogiando a estrutura para servidores, advogados e as partes oferecendo melhores condições ao pleno exercício da advocacia e da cidadania.

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados