terça-feira, 18 de março de 2014

Programa “Água Para Todos” beneficiará 188 famílias em Crato

Gazeta de Notícias - O prefeito do Crato Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, recebeu na manhã do último sábado, 15,  o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Nelson Martins que esteve no município, através da secretaria de desenvolvimento agrário do Governo do Estado, assinando ordem de serviço de implantação de três cisternas de abastecimento d`água, no âmbito do programa Água Para Todos.
A obra, que terá início imediato, é um investimento de R$ 572.249,17 (Quinhentos e setenta e dois mil, duzentos e quarenta e nove reais e dezessete centavos), que irá contemplar as comunidades de 10 de Abril, Barreiras, Urucum, Campo Alegre e Cajazeiras, beneficiando 188 famílias da zona rural do Crato.
A solenidade aconteceu no gabinete da prefeitura, e contou ainda com a presença do secretario de agricultura do município Enrile Pinheiro Telles, com a coordenação Estadual do programa Água Para Todos, com representantes da EMATERCE, com membros do sindicato dos trabalhadores rurais do Crato, secretários municipais, o deputado Sineval Roque, representando a Assembleia Legislativa, vereadores, imprensa e representantes das comunidades beneficiadas. 
Na ocasião, o presidente da associação do assentamento 10 de Abril, Roberto Tomaz de Aquino, ressaltou a importância da conquista para a zona rural que irá proporcionar melhores oportunidades e qualidade de vida para as comunidades.
As obras do novo sistema de abastecimento serão executadas pelo Programa Água Para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, e foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.
O gestor municipal Ronaldo, agradeceu a presença do secretário Nelson Martins e ressaltou o empenho do governo do Estado através dos projetos que vem beneficiando o Crato e a comunidade rural do município.
O secretário Nelson Martin ressaltou a satisfação na liberação da ordem de serviço e destacou que esse é o ano internacional da agricultura familiar e falou da importância do trabalho em parceria município, governo estadual e federal, além dos movimentos sociais. “Através da união de governos será possível realizar, com êxito, os programas de melhoramento da vida dos cidadãos”, afirmou o secretario.
Fonte: Prefeitura do Crato

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados