sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Samu está mais próximo de entrar em funcionamento

Gazeta de NotíciasA implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU, está cada dia mais próximo de se tornar realidade na Região do Cariri.  A Assessora Técnica do Setor de Urgência da Secretaria Estadual de Saúde, responsável pela implantação do SAMU no Cariri e Região Centro-Sul, Neiva Timbó e o coronel João Vasconcelos Sousa responsável pelo setor de operação do Samu, estão em Juazeiro do Norte, participando de várias reuniões sobre a implantação do programa na região, além da seleção do pessoal que vai trabalhar no Samu.
Neiva Timbó afirmou que somente os municípios de Juazeiro do Norte, Várzea Alegre e Aurora concluíram as obras para implantação do serviço. A cidade do Crato está em fase de conclusão. Os municípios deverão ter uma boa Base de apoio para comportar a demanda da Região.Neiva Timbó esteve reunida na Microrregional de Juazeiro do Norte com representantes das regionais de Juazeiro, Crato e Brejo Santo. Nesta tarde de sexta-feira (14) deverá se reunir com as Regionais de Iguatu e Icó.
Serão três meses de treinamento para as equipes do Samu, que é composta por um Médico, Enfermeira, Técnica em Enfermagem e um condutor socorrista (Motorista). Além da seleção com avaliação teórica, haverá ainda treinamentos e uma preparação física para os selecionados.
As 66 ambulâncias já estão prontas e emplacadas em Fortaleza, aguardando apenas a liberação para serem transferidas para a base central, que funcionará na antiga Usina Zé Bezerra em Juazeiro do Norte, cujas obras foram bastantes elogiadas pela coordenadora Neiva Timbó.
O Prefeito Raimundo Macedo fala do Samu com muito entusiasmo, segundo ele, o problema de socorro e salvamento deverá ser solucionado em breve para uma região que tem mais de um milhão de habitantes, e que há muito tempo já merecia esse serviço tão importante. Raimundão lembrou que o município de Juazeiro fez todo esforço possível para o ver o Samu funcionando. O município investiu R$ 260.230,00. 

Fonte: Site da Prefeitura de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados