quarta-feira, 4 de julho de 2012

Prefeito do Crato recebe troféu de melhor administrador do Ceará de 2012

Com 23 votos do total de 32 votantes, o prefeito do Crato foi o mais votado pelo colegiado de jurados, dentre os demais colegas. Samuel Araripe é um dos recordistas do Prêmio Destaque Político, sendo indicado oito vezes à premiação e obtendo o título de melhor administrador público do Ceará por duas vezes. O gestor está na galeria dos 30 melhores prefeitos do estado.  
A noite da última segunda-feira, dia 02 de julho, foi marcada por muita comemoração e reconhecimento dos gestores públicos que obtiveram sucesso em suas administrações ao longo de 2011. Os melhores nomes da administração municipal cearense foram agraciados com o troféu Eufrasino Neto, durante cerimônia realizada no Espaço Coliseu do Buffet La Maison Dunas, na capital Fortaleza. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, foi o destaque da noite, sendo o primeiro colocado como melhor administrador de 2012. A escolha aconteceu por meio de consulta popular realizada via internet e através de avaliação do colegiado de júri, formado por autoridades públicas do cenário cearense. Na ocasião da entrega da comenda, o prefeito subiu ao palco acompanhado do seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Duda Alencar.

Em seu discurso, o prefeito Samuel Araripe reconheceu a importância do prêmio e agradeceu, mais uma vez, a escolha como melhor prefeito. Ele lembrou ainda que o papel do gestor público trata-se de administrar com eficiência os recursos e zelar pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Atualmente o Crato ocupa o 5º lugar no ranking da economia cearense, atraindo cada vez mais investimentos, gerando emprego e desenvolvimento econômico. A educação do município foi reconhecida como uma das melhores, conquistando o selo verde na avaliação do Spaece do Governo do Estado. São mais de 700 obras inauguradas que causam impactos diretos na melhoria da infraestrutura, meio ambiente, bem como aspectos sociais.          

O Prêmio

O Prêmio Destaque Político, Melhores prefeitos do Ceará é uma realização da empresa Publicidade, Promoções e Eventos (PPE), idealizado pelo engenheiro Roberto Farias. Este ano, a premiação celebra bodas de prata, em sua 25ª edição, e se consagra como referência e tradição no cenário político. Os Municípios são classificados levando-se em consideração o desempenho sobre os índices na saúde, educação, IDH, Qualidade do Meio Ambiente, Selo Verde, empreendedorismo. Os dados avaliados são fornecidos por entidades oficiais.

Os Primeiros Lugares nas 25 edições

A Prefeitura de Sobral conquistou a primeira colocação oito vezes, tendo como seu gestor recordista o atual governador do Estado, Cid Gomes, prefeito premiado durante os anos de 1997, 1998, 1999, 2002, 2003 e 2004. Já a Prefeitura de Fortaleza despontou na primeira colocação por cinco vezes. O Crato aparece no ranking logo em seguida, conquistando o primeiro lugar no pódio dos melhores prefeitos por duas vezes, durante os anos de 2010 e 2012, tendo como administrador mais premiado da história política do município o prefeito Samuel Araripe, agraciado por oito vezes como um dos melhores administradores.


Colegiado de Jurados - Melhores Prefeitos do Ceará -2012 (25ª edição) -Bodas de Prata

1. Dr. Leônidas Cristino - Ministro dos Portos do Brasil;
2. Dr. Raul Araújo -Ministro do Superior Tribunal de Justiça;
3. Dr. Domingos Filho -Vice Governador do Estado de Ceará;
4. Deputado Roberto Cláudio -Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará;
5. Dr. Luis Odorico Monteiro -Diretor do Ministério da Saúde;
6. Senador José Pimentel -Ex-Ministro da Previdência;
7. Senador Inácio Arruda;
8. Ministro Ubiratan Aguiar - TCU;
9. Dr. Haroldo Rodrigues -Desembargador e Ex-Presidente TRE;
10. Dr. Valdomiro Távora -presidente do TCE;
11. Dr. Luiz Sérgio Vieira - Economista;
12. Dr. Lúcio Alcântara -Ex-Governador do Estado;
13. Dr. Tasso Jereissati / Dr. Marcos Cals;
14. Dr. Antônio Colaço -Reitor da UVA;
15. Dr. Robério Gress -Chefe de Gabinete do Banco do Nordeste;
16. Dr. Alci Porto -Diretor do SEBRAE-CE;
17. Sr. Odilon Soares -Superintendente da CEF;
18. Sr. Edilmar Norões -Presidente ACERT e Diretor SVM;
19. Sr. Miguel Dias / Dr. Cid Carvalho -TV Cidade;
20. Sr. Augusto César Benevides -Diretor da TV Ceará;
21. Sr. Antônio Viana -Jornalista Radialista Municipalista;
22. Sr. Paulo Oliveira -Comunicador da TV Diário e Verdes Mares;
23. Sr. Darlan Leite -Presidente da Amtur / ABIH;
24. Sr. Osvaldo Magalhães -Dep. Comercial Interior Diário do Nordeste;
25. Sra. Valéria Feitosa -Editora Interior do Diário do Nordeste;
26. Sr. Lúcio Brasileiro -O Povo / TV Jangadeiro;
27. Sr. Alan Neto -O Povo (Rádio, Jornal, Televisão);
28. Sr. Roberto Moreira -Diretor da TV Diário;
29. Sr. Carlos Silva -Radialista (Globo Fortaleza);
30. Sra. Sônia Pinheiro -O Povo;
31. Sr. Wolker Gomes -Rádio Cidade AM
32. Sr. André Luiz -Sistema AVOL;         

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados