sábado, 19 de novembro de 2011

TRE desaprova conta da campanha de José Genoino (PT-SP) em 2010

Gazeta de Notícias - .....TRE desaprova conta da campanha de Genoino em 2010
Por Equipe AE | Agência Estado - Share1EmailImprimir......

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) desaprovou em sessão realizada ontem as contas do candidato a deputado federal José Genoino Neto (PT), relativas à campanha eleitoral de 2010.

De acordo com o julgamento, foram constatadas diversas irregularidades na prestação de contas do candidato, entre elas divergências de R$ 45.865,48 entre valores declarados e notas fiscais emitidas, diferenças nos valores de serviços de propaganda eleitoral no total de R$ 29.094,50, e falta de recibos eleitorais.


Para o juiz Paulo Galizia, "são falhas de natureza grave que comprometem a confiabilidade das contas apresentadas e inviabilizam a atividade fiscalizatória da Justiça Eleitoral". Genoino obteve 92.362 votos nas eleições 2010 e ocupa a segunda suplência.

O deputado José Genuino é irmão do deputadon federal cearense José Guimarães.

Siraque vai assumir vaga de Aldo na Câmara; Genoino permanece na suplência

..BRASÍLIA - Com a escolha de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para comandar o Ministério do Esporte, vai assumir o mandato de deputado federal o suplente Vanderlei Siraque. Ele é do PT, partido que esteve coligado ao PCdoB na eleição passada em São Paulo. O segundo suplente, o assessor especial do Ministério da Defesa, José Genoino, permanece fora da Câmara.

Genoino já foi o deputado federal mais votado de São Paulo, em 1998, quando obteve 306.988 votos, ou 1,97% do total de votos válidos. Com a imagem arranhada pelo mensalão - ele era o presidente do PT em 2005, quando o escândalo estourou - Genoino não conseguiu mais repetir a marca. Em 2010, ele obteve 92.362 votos, enquanto Siraque foi a escolha de 93.314 eleitores.


..

2 comentários:

julio disse...

Lamentavelmente, são essas fístulas políticas que representam o nome da sociedade brasileira. Políticos oportunistas e de condutas irregulares continuam sendo eleitos, principalmente, pelo voto abrigatório e pelo instituto da reeleição. Entretanto, o Genoino não foi reeeleito, mas os companheiro do PT conseguiram dar-lhe emprego no ministério, que já foi do ex-ministro de toga, Nenson Jobim.
Se tivéssemos um Judiciário brasileiro, com letra maiúscula, as decisões do TCU deveriam tornar inelegíveis, e botar na cadeia, muitos políticos indecorosos.

julio disse...

Substituição de texto anterior...
Lamentavelmente, são essas fístulas políticas que representam o nome da sociedade brasileira. Políticos oportunistas e de condutas irregulares continuam sendo eleitos, principalmente, pelo voto obrigatório e pelo instituto da reeleição. Entretanto, o Genoino não foi reeleito, mas os companheiros do PT conseguiram dar-lhe emprego no ministério, que já foi do ex-ministro de toga, Nenson Jobim.
Se tivéssemos um Judiciário brasileiro, com letra maiúscula, as decisões do TCU deveriam tornar inelegíveis, e botar na cadeia, muitos políticos indecorosos.

Títulos mais acessados