segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Programa de rádio “Café com a Presidenta”, com a Presidenta da República, Dilma Rousseff

Rádio Nacional, 07 de fevereiro de 2011 - Luciano Seixas: Oi, gente! Eu sou o Luciano Seixas e estamos hoje estreando o “Café com a Presidenta”, uma conversa semanal que teremos toda segunda-feira com a presidenta Dilma Rousseff. Olá, Presidenta. Bem-vinda ao nosso “Café”!
Presidenta: Olá, Luciano, tudo bem?
Luciano Seixas: Tudo.
Presidenta: É uma alegria, viu, Luciano, começar hoje o “Café”. Eu gosto muito de falar no rádio porque ele chega aos lugares mais distantes, e as pessoas podem escutar os programas e continuar o que estão fazendo. Eu quero fazer deste “Café” um ponto de encontro entre mim e o povo brasileiro. Toda semana, Luciano, eu quero ter uma conversa com você e com os amigos e as amigas que estão me ouvindo, sobre o nosso país. Falar do que temos feito e falar também do que pretendemos fazer para melhorar a nossa vida e discutir os desafios que certamente vão aparecer.
Luciano Seixas: Presidenta Dilma, a senhora anunciou esta semana a gratuidade dos medicamentos para hipertensão e diabetes. A notícia foi recebida com entusiasmo por muita gente porque esses medicamentos saem caro, representam um sacrifício grande, não é?
Presidenta: É verdade. Nós sabemos, Luciano, que muitas pessoas morrem ou desistem do tratamento, e nem vão ao médico porque não têm dinheiro para comprar remédio. E as doenças, muitas vezes, são consequências de uma vida muito dura. É por isso que a partir de agora nós vamos distribuir de graça os remédios para as pessoas com hipertensão e para as pessoas com diabetes. Você sabe, os medicamentos são o item que mais pesa no bolso das famílias mais pobres. Uma parte bem maior da renda da população mais pobre é gasta com remédio, enquanto que, para os ricos, essa despesa pesa bem menos. Por isso o meu compromisso com a erradicação da miséria passa pelo programa "Saúde Não Tem Preço".

Luciano Seixas: Você pode acessar este programa na internet. O endereço é www.cafe.ebc.com.br. O “Café com a Presidenta” volta na próxima segunda-feira. Até lá!


CONTINUE LENDO clicando no título em vermelho

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados