quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Formação Romualdo- Um Milagre Paleontológico será lançado no Cariri

Documentário tem o caráter didático-científico e é o primeiro produzido na região sobre os fósseis da Bacia do Araripe No próximo dia 15/01 (sábado), às 19h30, será lançado o documentário “Formação Romualdo- Um Milagre Paleontológico” no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, em Crato. O vídeo marca a estréia do paleontólogo e coordenador científico do Geopark Araripe, Álamo Feitosa, na sétima arte.
Com direção de Jackson Oliveira Bantim, o Bola, (foto) tem 35 minutos de duração e deve ser usado de forma didática em escolas de ensino médio e em universidades. O vídeo, segundo Álamo, apresenta os fósseis, as escavações paleontológicas e animações do Araripe de 100 milhões de anos atrás, quando ainda nem existia a Chapada do Araripe.
O Formação Romualdo- Um Milagre Paleontológico será lançado nos países da Rede Global de Geoparques (GGN), Austrália, Áustria, China, Canadá, Croácia, República Tcheca, Finlândia, França, Grécia, Alemanha, Hungria/ Eslováquia, Iran, Irlanda, República da Irlanda do Norte, Itália, Japão, Coréia, Malásia, Noruega, Portugal, Romênia, Espanha, Reino Unido e Vietnã.

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados