terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Escolas públicas receberão, em 2012, 10 milhões de dicionários atualizados segundo o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Os alunos da educação básica das escolas públicas brasileiras receberão um reforço e tanto em 2012 para encararem as novas regras estabelecidas pelo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa: 10 milhões de dicionários de português já devidamente atualizados. Os livros foram comprados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma autarquia do Ministério da Educação (MEC), e serão distribuídos em todo o País. Cada sala de aula receberá um kit com cerca de 10 dicionários cada. O novo acordo ortográfico entrou em vigor em 2009 e o prazo de adaptação acaba justamente em 2012, segundo decreto assinado há dois anos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O diretor de Ações Educacionais do FNDE, Rafael Torino, explica que apesar de os dicionários serem entregues em 2012, os alunos da educação básica já estão em contato com o Novo Acordo Ortográfico, porque todas as escolas receberam um exemplar contendo uma lista com todos os verbetes. Além disso, explica o diretor, as livros didáticos e de literatura estão sendo substituídos gradualmente desde 2010.

CONTINUE LENDO clicando no título em vermelho acima

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados