quarta-feira, 17 de novembro de 2010

500 alunos do Projovem Integram Mostra SESC Cariri

Aproximadamente 500 alunos do Projovem do Ceará de seis escolas de Nova Olinda, Barbalha e do Crato participam da programação da 12ª Mostra SESC Cariri de Cultura, neste dia 17, quarta-feira. Para Eliane Ramos, Coordenadora de Participação Cidadã do Projovem Urbano do Estado, a idéia de articulação com a Mostra Cariri aconteceu pela própria essência do Programa. “Como o Projovem busca a expansão da idéia de mundo dos jovens, entendemos que as atividades da Mostra Cariri apresentam grande interesse para esse grupo, complementam as atividades do projeto e ampliam o acesso dos jovens à cultura,” destaca.

Sobre o ProJovem

O ProJovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

O ProJovem Urbano tem como finalidade primeira proporcionar formação integral aos jovens, por meio de uma efetiva associação entre:

• Formação Básica, para elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental;
• Qualificação Profissional, com certificação de formação inicial;
• Participação Cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade.

Nenhum comentário:

Títulos mais acessados