O Cariri fica mais florido a partir de hoje, com a abertura do 4º Festival de Flores de Holambra, às 9 horas, na praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais estarão à disposição do público, durante 12 dias do evento. A feira de flores, evento consolidado na região do Cariri, passa a fazer parte do calendário de eventos regional, atraindo grande público do Cariri e outros estados. Ano passado passaram pela praça cerca de 70 mil pessoas. A estimativa de público para este ano deverá superar essa marca.
 
 
Por meio de parceria com o SESC, o evento terá um caráter solidário, com a arrecadação de alimentos para as vítimas da estiagem no Estado do Ceará, através do Mesa Brasil, dando continuidade ao projeto, dessa vez de forma ampliada. Durante a feira, uma equipe estará responsável para receber da população um quilo de alimento não-perecível.
 
São quatro anos trazendo para o Cariri a beleza e o colorido das flores da cidade de Holambra, referência também para produtores da região. O Festival vem de uma parceria para sua realização com a Cooperativa de Flores de Holambra e Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Os alimentos arrecadados serão doados posteriormente para instituições assistenciais.
 
O coordenador da feira, Carlos Lobo, enfatiza a importância desse trabalho beneficente, feito por meio de uma parceria com o SESC e a população da região, que é o principal agente desse processo. “Contamos, acima de tudo, com a compreensão da população para esse momento que passa os nossos irmãos sertanejos, no sentido de prestar solidariedade às vítimas da seca”, diz ele.
 
 
Cidade tem maior produção de flores no Brasil
 
Holambra passou a ser cidade é responsável pela maior produção de flores do Brasil, também exportadas para vários países. A produtividade corresponde a 30% das flores e plantas ornamentais cultivadas em todo o País. Uma estrutura foi montada na praça, no intuito de melhor atender a população, que passará pelo corredor das flores. Continuamente, durante os dias de realização do Festival, chegam à região novos containeres com carregamentos de flores e plantas ornamentais para incrementar o festival. Segundo o coordenador, Carlos Lobo, o público caririense tem correspondido à altura desse grande evento.
   
Rosas, gérberas, bonsais, cactos, orquídeas, violetas e muito mais variedades poderão ser contempladas no local de realização do festival. Também haverá a feira itinerante nas cidades do Crato e Barbalha. São mais15 anos de realização de feiras em quase todo o Brasil. Além da importante parceria entre dos organizadores, o Festival também conta com o apoio de órgãos como a TV Verdes Mares Cariri, SESC e prefeitura municipal de Juazeiro do Norte.
 
 
Informações e contatos para a imprensa:
III Festival das Flores de Holambra no Cariri
Praça Padre Cícero - Juazeiro do Norte
Jornalista Elizangela Santos
Fones: (88) 8812 5525 / 9915.3450